quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

À margem 'parte final'



    Tive durante todo o tempo em que estive hospitalizado, muitas conversas com aquele senhor, esclareceu me sobre tantas coisas, passou a ser o  meu mentor, aquele que me ensinava, e me tratava as feridas
    Com tratamento gradativo, evoluí naquele meu quadro, a depressão se foi, as dores também , sentia me tão bem que se algum dia já havia sentido me assim não me recordava.
    E chegou o dia em que já não necessitava ocupar aquele leito, uma parte do trabalho comigo já havia sido concluído, terminaria minha recuperação, agora em outro lugar, tinha muito mais para aprender, o lugar que eu ali ocupava já aguardava outro irmão, doente do coração, viveu e sofreu, achou que foi em vão, ali como eu chegaria seguro pelas mãos.
    E aquele belo trabalho sempre continuava, com a partida, a chegada, e mais um, aquele leito sempre esperava.
    No lugar para onde eu ia não era diferente, ao meu chegar alguém partia, na linha que nos leva sempre em frente.
    Nesse momento eu partilhava dois sentimentos inversos; triste por deixar aquele lugar tão acolhedor, todo amor, cuidado que recebi, mas ao mesmo tempo havia uma felicidade que tomava conta do meu espírito, por saber que alguém como eu ali chegaria, seria tratado e assim como eu feliz estaria, os trabalhadores daquele lugar esboçavam felicidade, por poder doar amor, energia de cura a tantos necessitados, deixa-los prontos, preparados para seu próximo aprendizado.
    Após longo abraço de agradecimento à todos daquele lugar, fui levado pra iniciar , novo tratamento, hora de recomeçar, aprendizado moral , elevação pro meu ser, meu espírito ansiava, o avançar da caminhada, por algum tempo estacionada.
    Nessa nova oportunidade, aproveitei com intensidade, li e aprendi, absorvi ensinamentos, e depois de algum tempo, trabalhei em vários setores, ajudando recém-chegados, permaneci alcançando gradualmente meu aprendizado, já tinha consciência de muita coisa a respeito do meu ser, a responsabilidade, o compromisso de oferecer em missão de trabalho todo amor que recebi.                                  
    Assim está o universo a se mover, girar, sempre em sentido horário, em frente, avante além do tempo...
    Pleno em riqueza, imenso;
    Infinito...

Meus agradecimentos à mentora,

  Vera Lúcia Pimentel.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário