segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Acordando parte 'final'


   Finalmente havia entendido tudo, estava morta!
   Que horror! E agora?
   Consegui diante dos esclarecimentos perceber quanto tempo havia se passado, precisava fazer alguma coisa, não podia mais continuar assim, perdida no tempo e no espaço, perdida em mim mesma sem saber quem ou o que era eu, por que havia passado por tudo isso?
   Perguntas que só o tempo me traria a resposta, não podia desvendar tudo naquele momento ali cabia apenas uma decisão, minha decisão, continuar ali naquele estágio, naquele estado ou avançar progredir eu estava recebendo uma oportunidade, não apenas sendo esclarecida, tinha naquele momento o poder de mudar tudo, de sair daquela frequência em que me encontrava a tanto tempo! 
   Esses pensamentos gritavam em mim como que querendo me acordar, e enquanto isso ao meu redor em silencio e apenas emanando uma luz branca aqueles seres iluminados me assistiam por um momento.
   Diante daquela situação, e depois de tanto vagar e sofrer, consegui sentir que tinha alguma importância, estavam tentando me recuperar, estava sendo bom para mim. 
   Comecei a sentir um calor que há muito tempo não sentia, uma onda de força me tomou e me senti viva outra vez, tal sentimento já era desconhecido para mim, senti vontade de sair de onde estava, aquela energia não mais me pertencia, perguntei com voz firme : 
    Será que um dia poderei ajuda – los a fazer com outros o que fazem comigo agora?
    Pois não quero mais ficar aqui parada no passado, triste. 
    Quero fazer algo, ser útil adquirir um pouco desse brilho que resplandece de cada um de vocês.
    Os quatros jovens se entreolharam com um sorriso enternecedor deram as mãos fechando um circulo em minha volta fizeram uma prece de agradecimento pela elucidação de mais um ser que tanto tempo vagou na escuridão da alma, no desalento do espírito, na dor da transição inesperada, agradeceram a misericórdia divina que não mede tempo nem espaço, que não possui dimensão apenas busca incessantemente dar a cada individuo a oportunidade de aliviar as suas dores mais profundas, através do amor, da dedicação ao próximo, da caridade, atenuar as faltas e os excessos  cometidos ao longo de uma existência que não se resume à uma passagem a um plano ou outro e sim muitas passagens por muitos planos diversas vezes.
    Terminada a prece fui encaminhada a uma unidade de regeneração para que pudesse me restabelecer ainda mais e assim firmar em mim ainda mais a necessidade de assumir comigo aquele compromisso de trabalhar na busca do restabelecimento do meu semelhante que seria a cada dia mais o meu próprio restabelecimento. 
    Durante algum tempo passei por um processo de preparação, e depois fui enviada a um departamento daquele lugar onde chegavam a todo momento e sem parar, pessoas transtornadas pelos mais diversos motivos, choravam gritavam gemiam .
    Eu conhecia bem tudo aquilo, pois por muitos anos vivi aquela dor, agora eu também estava vestida de branco, e buscava com todo o meu amor, de alguma forma atenuar o sofrimento daqueles que agora chegavam como eu um dia cheguei, trabalhei por muito tempo aguardando o momento em que a providencia divina me deslocasse para iniciar uma nova jornada com novos desafios novas oportunidades, nesta roda em movimento contínuo chamada vida a caminho da evolução.

Passagem:  Yolanda Montenez

Mentora  :  Vera Lúcia Pimentel




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário